Potencial de mercado e Geomarketing
![marca marca](https://www.multifocus.com.br/wp-content/uploads/2019/08/ico_tit-potencial.png)
![Soluções](https://www.multifocus.com.br/wp-content/uploads/2019/08/ico_potencialmercado-1.png)
Potencial de mercado
Avaliar o potencial de mercado para um produto, serviço ou comércio, por meio de:
- Identificação do perfil socioeconômico e demográfico de clientes atuais e potenciais;
- Grau de atratividade e disposição à compra;
- Grau de conhecimento e satisfação com o produto, serviço ou marca que está sendo investigado.
![Soluções](https://www.multifocus.com.br/wp-content/uploads/2019/08/ico_geomarketing.png)
Geomarketing
Avaliar o potencial de mercado de uma área geográfica para a abertura de um novo negócio ou do entorno de um negócio existente, com o levantamento de:
- Concentração e crescimento populacional da região;
- Evolutivo do perfil sociodemográfico: classe social, faixa etária, renda, etc;
- Presença de polos geradores de tráfego, mapeamento de vias de acesso, etc.
Metodologias
![Entrevista individual Entrevista individual](https://www.multifocus.com.br/wp-content/uploads/2019/08/ico_entrevistaindividual.png)
Entrevista individual
![Focus group Focus group](https://www.multifocus.com.br/wp-content/uploads/2019/08/ico_focusgroup.png)
Focus group
![Observação etnográfica Observação etnográfica](https://www.multifocus.com.br/wp-content/uploads/2019/08/ico_obsetnografica.png)
Observação etnográfica
![Geomarketing Geomarketing](https://www.multifocus.com.br/wp-content/uploads/2019/09/ico_geomarketing-tb-1.png)