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Avaliação Pré e Pós Campanha

Descrição

A Avaliação Pré e Pós Campanha tem como função identificar a lembrança, os pontos fortes e os pontos de melhoria tanto no pré quanto no pós-lançamento de campanhas de comunicação, recomendando ajustes necessários para uma melhor assertividade dos investimentos e resultados de publicidade. Pode-se fazer primeiramente uma fase qualitativa para entender profundamente o que a campanha transmite, quais mensagens ela passa, e, em um segundo momento, uma fase quantitativa em que é mensurada a performance da campanha.


Objetivos da Pesquisa
  • Avaliar o impacto e a receptividade de uma campanha
  • Testar se a campanha transmite a mensagem pretendida
  • Entender que benefícios emocionais e funcionais ela entrega
  • Analisar os elementos de forma e conteúdo da campanha
  • Verificar a adequação da campanha à proposta do produto, marca e valores da empresa
  • Testar o call to action de uma campanha
  • Avaliar entre algumas opções qual campanha seria potencialmente mais efetiva

Medidas Testadas
  • Lembrança da comunicação (recall)
  • Impacto
  • Likes / dislikes
  • Identificação com a marca
  • Entendimento da mensagem
  • Grau de mobilização
  • Identificação com o público-alvo
  • Atratividade e Envolvimento
  • Intenção de compra (purchase intention)

Técnica de Coleta de Dados

Discussões em Grupo; Entrevistas Pessoais em Central Location, ou pela internet mostrando a campanha testada, ou por telefone somente para recall espontâneo, sem a apresentação da campanha


Estímulos

Anúncios de TV, rádio, internet, revistas, jornais, etc.; malas-diretas, folders e outros materiais promocionais


Amostra Mínima Recomendada

4 a 8 Discussões em Grupo; 150 Entrevistas Pessoais


Cronograma

6 a 8 semanas