Home > Produtos > Avaliação de Marca > Valores da Marca - Laddering

Valores da Marca - Laddering

Descrição

Laddering é uma técnica quantitativa e qualitativa para a identificação e medição dos valores pessoais relevantes aos consumidores quando tomam decisões de consumo. Combinando aspectos motivacionais e de estrutura cognitiva, a técnica de Laddering permite uma leitura qualitativa do discurso, combinada a uma medida quantitativa de relevância de cada cadeia de atributos, benefícios e valores.

A MultiFocus é reconhecidamente expert em Laddering, tendo desenvolvido mais de 30 projetos com esta técnica, por ela lançada no congresso da ESOMAR no Rio de Janeiro em 1997, “Laddering – An efficient tool for the formation of product positioning strategies and ways of communication".


Objetivos da Pesquisa
  • Conhecer o espaço competitivo de diferentes produtos e marcas
  • Construir a arquitetura de valores da marca de um produto ou serviço
  • Buscar caminhos para o desenvolvimento de novos produtos, marcas e embalagens
  • Conhecer a identidade de uma marca e de seus consumidores
  • Definir o universo de valores que a marca representa

Medidas Testadas

Análise da motivação do consumidor para um determinado comportamento de consumo considerando a ligação entre:

Motivação do consumidor
Coleta de Dados

Entrevistas Pessoais em Profundidade


Amostra Mínima Recomendada

30 Entrevistas Pessoais em Profundidade, com pelo menos 10 em cada perfil a ser analisado


Cronograma

4 a 6 semanas