Home > Produtos > KIDDO'S

KIDDO'S

Descrição

KIDDO'S é um estudo tracking anual, feito desde 2000, que visa conhecer hábitos e atitudes de crianças de 4 a 11 anos de diversos países da América Latina. É um estudo quantitativo probabilístico e os resultados são ponderados de acordo com a população do país, população da cidade/região metropolitana, sexo, idade e classe econômica e penetração de TV por assinatura.


São entrevistadas aproximadamente 7.000 crianças na América Latina, mais de 1.700 só no Brasil (1.200 kids de 6-11 anos e 500 kidditos de 4-5 anos), contemplando as principais capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, o que representa uma base projetada para aproximadamente 2.500.000 crianças brasileiras.


As áreas de abordagem do estudo foram consolidadas 4 grupos principais que permitem uma maior compreensão do universo infantil:

1. Lazer: tempo livre, esporte, música e leitura
  • Atividades com pais e amigos
  • Ida a restaurantes e lanchonetes
  • Esportes praticados e assistidos
  • Equipamentos e brinquedos que possui
  • Audiência de rádio
  • Ida ao cinema e aluguel de filmes em DVD
  • Leitura de revistas, livros e quadrinhos

2. Consumo: alimentos e bebidas, tecnologia
  • Influência nas compras e poder de compra
  • Em que gasta sua mesada, dinheiro disponível
  • Preferência de marca para doze categorias de produtos
  • Posse de computador, celular e vídeo games
  • Freqüência e tipo de uso da internet
  • Uso de jogos on-line, comunidades virtuais e sites na internet
  • Sites preferidos

3. Televisão: canais, programas e personagens
  • Personagens preferidos na TV
  • Preferência de canais, programas, rádios, sites, revistas e jornais
  • Personagens preferidos e merchandising
  • Horários e frequência para assistir televisão
  • Programas favoritos

4. Relacionamento: família, escola e mundo
  • Tipo de escolas, atividades extracurriculares
  • Matérias preferidas e horário das aulas
  • Aparência e temas sociais
  • Opiniões e atitudes, expectativas para o futuro
  • Idade, ocupação e nível de estudo do pai e da mãe

KIDDO´S é um estudo patrocinado internacionalmente pelos canais infantis de TV por assinatura: Cartoon Network, Nick e Discovery Kids, e conta também com a participação da Ed. Abril para o Brasil. O estudo é coordenado na América Latina por Markwald, La Madrid & Asociados e tem a MultiFocus como o instituto responsável pelo projeto no Brasil.


Para conhecer o que está disponível do estudo Kiddo’s entre na nossa Loja


A MultiFocus é reconhecida como expert em estudos com crianças, tendo apresentado os seguintes trabalhos em congressos:

    “The TV children’s Heroes In Brazil”
  • Geena Davis Institute and Prix Jeunesse – Conference: Children’s Television Worldwide: Gender Representation - Los Angeles 2008

    "Media as a tool for global peace & democracy"
  • 5th World Summit on media for Children- Johannesburg 2007

    “O que as pesquisas com crianças e jovens podem revelar - como pesquisar esse target”
  • Kid Power Brasil – São Paulo 2006

    “Reflexões sobre o papel da comunicação na prevenção da obesidade baseado no estudo latino-americano de Kiddo’s”
  • ILSI Brasil: Encontro de Especialistas: Obesidade na Infância e Adolescência: Prevenindo a Epidemia – São Paulo 2006

    “La calidad en la televisión para niños, niñas y jóvenes en Brasil”
  • IV Muestra y Conferencia Internacional-Televisión de Calidad – Bogotá 2005

    “PESQUISA MÍDIA-Q 2005. Qualidade na Televisão para Crianças e Adolescentes”
  • Kid Power Brasil –IQPC – São Paulo 2005

    “Mídia: Mercado, audiência e valores”
  • 4ª Cúpula Mundial de mídia para crianças e adolescentes – Rio 2004

    “A criança e o adolescente como consumidores de mídia”
  • Internacional Midiativa – TVQ – Criança, Adolescente e Mídia - São Paulo 2003